domingo, 31 de maio de 2015

1 DE JUNHO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA


Vamos comemorar em 2015 o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA,o Viver Alvalade assinala este Dia porque todos nós estamos ligados a crianças,como pais,avós,bisavós,irmãos,amigos padrinhos,ou até futuros pais.Em Setembro de 1990 pouco depois da CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA se tonar uma Lei internacional,Portugal ratificou o documento,ou seja,comprometeu-se a cumprir o que lá está escrito e obedecer aos 54 artigos. Mas,ainda existem crianças:
-que sofrem maus tratos
-com má alimentação
-que são obrigadas a trabalhar como adultos
-que não vão á Escola
Sabiam que em Portugal ainda existem centenas de crianças nesta situação ? Embora se vá melhorando com o apoio da Segurança Sociais a várias IPSS,ainda falta muito.
Olhando para o Mundo,quantos milhares de crianças sofrem e morrem diáriamente na fuga do Norte de Africa para o Sul da Europa ? E na Africa interior,na India,na América do Sul ?
Que a ONU e a União Europeia não ignorem tão grave e urgente problema.Viver Alvalade presta também homenagem a todos os Educadores e Professores que educam as crianças desde a Educação infantil,aos ensinos primários,secundários e universitários.


Jraposonobre@hotmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário