quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AUTO.BIOGRAFIA

SINES-PRAIA DO NORTE-TELA DA PRIMA ANA MARIA CAMPOS


No dia em que completei 86 anos fiz uma breve resenha da minha vida. Hoje quero começar a descrever cada uma das actividades,mas de forma simples para não maçar os amigos que habitualmente acompanham o Viver Alvalade.
ESTUDOS Logo aos 4 anos,em Sines,fui para uma escola particular,perto do Castelo, de uma irmã do Glória que era Taxista,onde tive por colega o Vicente do Ò,que viria a ser famoso futebolista e pai do Francisco do Ò Pacheco ex-Presidente da Camara de Sines, Aos 5 anos viemos para Alvalade e para escola duma senhora,por acaso sinieense,da familia Cabo Esquadra,mãe da Amélia,esposa do Afonso "Panito mole". Aos 7 anos entrei para a Escola pública,fiz a 4ª classe e a seguir a Admissão aos liceus,cujos estudos duravam um ano e se aprendia bem o Português,História,Geografia e Matemática,só faltava Linguas. O Exame era dificil,em Setubal, na minha sala eramos 12 e só 3 foram aprovados.Não fui para o Liceu,só podia ser em Setubal ou Lisboa,meus pais não tinham condições,ingressei no Comércio e mais tarde fiz um Curso Comercial. Do Comércio falarei em próxima mensagem.

Jraposonobre@hotmail.com
OLEO SOBRE ESTANHO DO PINTOR ALVALADENSE ENGºANTONIO SAIOTE

Sem comentários:

Enviar um comentário