quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NO ALENTEJO-AR PURO

ALENTEJO-TELA DO ENGº ANTONIO SAIOTA

NINHO DE CEGONHAS QUE VEJO DE MINHA JANELA
 É bom viver no Alentejo,ar puro,Cegonhas também gostam,as pequenas aves,pardais e andorinhas logo ao romper da aurora nos acordam com o seu chilrear.
Tudo é puro porque não há industrias para que os nossos jovens tenham empregos,o que lamentamos,assim não acontece o que sucede no concelho de Vila Franca de Xira,onde industrias poluentes mandam para os Hospitais centenas de inocentes que deviam ser defendidos e respeitados, As industrias químicas,
CEIFEIRA ALENTEJANA

cervejeiras e outras,são necessárias para a nossa economia e para criar postos de trabalho. Na região há vastas zonas residenciais,onde milhares de pessoas têm de ser protegidas pelas Empresas,mantendo a limpezas dos seus equipamentos e pelo Ministério do Ambiente mandando fiscalizar,para que não voltem a acontecer as propagações de vírus,ou bactérias, que a comunicação social tão bem nos tem informado. Aqui no Alentejo não sofremos poluição,mas os residentes nas zonas industriais devem ser protegidos.
                                                             


CEGONHAS NA MINHA RUA ACASALAM  E VIVIFICAM CIMO DE CHAMINÉ DE PADARIA






BOM PÃO ALENTEJANO

CORAL  ALENTEJANO C..DO POVO ALVALADE

Quando foi estudada a grande Obra de Sines,foi publicado um Livro,onde se lia que a Cidade não seria atingida pela poluição das industrias Petrolíferas Químicas porque  estudos feitos ao longo de anos,mostraram que os Ventos predominantes desviavam a poluição saída das chaminés para Sul e Sudoeste.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário