quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FALECEU UM HOMEM SIMPLES

O Viver Alvalade que tem destacado os grandes Valores Alvaladenses que se destacam em várias áreas,não esquece as pessoas mais simples que se destacam pela sua popularidade e bondade. Faleceu o Joaquim Fernandes Lança,utente há muitos anos do Centro de Dia da Casa do Povo de Alvalade,era um dos componentes do Grupo Coral Misto do Cante genuinamente Alentejano do Centro de Dia. Foi até á reforma funcionário da Junta de Freguesia,era conhecido por CICLONE,pelo motivo que vamos descrever.
Foi no dia 15 de Fevereiro de 1941,cerca das 10 H., o Vento soprava como nunca tinhamos visto,as árvores tombavam,dos telhados voavam as telhas,paredes e platibandas caiam,estavamos sob o maior ciclone que atingiu o nosso país no Sec. XX,ao mesmo tempo numa moradia na Rua Duque da Terceira,no local onde hoje está o Café Central,uma mulher dava á Luz um bébé,a que deram o nome de Joaquim,e o Povo,mais tarde, chamou CICLONE. Ele gostava do apelido que recordava um data histórica,embora por motivos trágicos,mas ninguém faleceu,apenas muitos danos materiais. O Joaquim era uma pessoa alegre,enquanto teve saúde,sempre que nos cruzavamos havia uma piada,muitas vezes acerca do nosso Sporting. O Ciclone era figura pública em Alvalade de quem todos muito gostavam. Sentidos pesâmes á familia e que sua Alma descanse em Paz. 
O Grupo Coral do Centro de Dia perdeu uma das suas melhores vozes,como legítimos cultores do verdadeiro Cante Alentejano.

Jraposonobre@hotmail.com
CENTRO DE DIA DA CASA DO POVO,

Sem comentários:

Enviar um comentário