sexta-feira, 21 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA POESIA

Hoje 21 de Março,DIA MUNDIAL DA POESIA o Viver Alvalade homenageia todos os Poetas,em  especial Alvaladenses,ou com origens nesta Freguesia.Lembramos os seguintes nomes que colaboraram no Livro PARA ALVALADE,COM AMOR:
Prof. Dr. Augusto Deodato Guerreiro
Eduardo Olímpio
Maria Jacinta Botica (falecida)
Domingos Carvalho (falecido)
Maria Isabel Ferreira
Maria Dores Amado
Maria Martins (Mariazinha)
Padre Atalívio
José Rato
Tita Bica (Lou Alma) (não colaborou no Livro)
Manuela Mestre,que estando a passar por graves problemas de saúde,no HLA saudamos particularmente,deixando, a terminar,um dos seus belos poemas::
                                AUTO RETRATO
                   Eu sou a que procura a cada instante
                   Aquilo que ninguém pode encontrar
                   Eu sou a Borboleta,eterna errante
                   Na procura incessante de um lugar

                  Eu sou a pedra que naquela fonte
                  A noite arrefeceu e o sol queimou
                  Eu sou aquela árvore só no Monte
                  Que o vento fez tremer mas não dobrou

                  Eu sou quem se consome lentamente
                  Na fogueira da luz resplandecente
                  Eterna prisioneira,eterna errante

                  Procuro o outro lado do vazio
                  Estou certa de que há-de haver outro nó
                  Eu sou a que vive a cada instante

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário