quinta-feira, 6 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA MULHER-8 DE MARÇO

No Dia 8 de Março de 1857 as Operárias de uma fabrica na América reivindicaram um Horário de 10 Horas,quando trabalhavam 16 Horas por dia.Foram fechadas na Fábrica Textil e ateado um incendio onde 130 morreram queimadas.
O Dia Mundial da Mulher foi criado para chamar a atenção para o papel e a dignidade da Mulher,perceber o seu papel na Sociedade e rever as limitações que ainda sofrem. Já visitamos alguns países de Doutrina Islâmica, no Magrebe, e verificamos como são tratadas, o desprezo e humilhações que sofrem no dia a dia,não vale a pena exemplificar porque todos sabem,o mesmo sucede em muitos países Africanos E o que dizer da Religião Católica ? Nunca vimos Mulheres em posições Hierárquicas superiores,na nossa Sociedade Democrática podem ser Rainhas,Presidentes de República,
Presidentes de Assembleias da Republica,Primeiro ministro,em completa igualdade com os homens,mas não podem ser Sacerdotes,muito menos Cónegos,Bispos ou Papas,nem tampouco autorizam os Sacerdotes a casar. Julgamos que não tarda que surja um Papa com força para impor á Hierarquia do Vaticano uma revisão da situação.DIA FELIZ PARA TODAS AS MULHERES.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário