quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CASA DO POVO DE ALVALADE-UMA IPSS ACTIVA

Sede da Casa do Povo

Centro de Dia
Como anunciamos realizou-se ontem a Assembleia Geral da Casa do Povo de Alvalade para apresentação dos Orçamentos e Planos de Actividade  da Instituição e suas Valencias Sociais para o ano de 2014,tudo foi Aprovado por unanimidade. Não nos compete divulgar numeros,que só interessam aos associados,mas para se compreender a importância desta Instituição para a nossa freguesia,damos a conhecer aos Alvaladenses residentes,ou ausentes no pais  e estrangeiro que os Orçamentos da Casa do Povo e das Valências Sociais para o ano de 2014 atinge o valor de 1.432.765 Euros,o que dividido pelos 365 dias do ano,é de 3.925 euros diários. Perante estes valores, não se percebe o desinteresse dos associados,poucos estiveram presentes,preferiram ir a Beirais ver a "beata" Olga,ou assistir aos berros de Teresa Guilherme numa casa que de segredos não tem nada,ou,ainda,assistir no sofá á saga da família Belmonte. Consideramos que seria muito importante e confortante para os cerca de 50 funcionários que dão o melhor que podem a favor da Instituição,onde incluimos 2 Educadoras na Creche-Pré Escolar O Comboio,2 Coordenadoras Técnicas.1 animador cultural,3 funcionárias administrativas.
Também é justo citar os 18 sócios que constituem os Corpos Gerentes,efectivos  e suplentes,que também mereciam o apoio daqueles que os elegeram,porém,   sabemos que o mesmo se passa noutras Instituições.
A Casa do Povo tem meios para servir os Alvaladenses desde o seu nascimento,primeiro os Berços da Creche,é pena que sejam poucos (falta de espaço), a seguir a pré primária,já mais crescidos o usufruto da Sede,depois as Festas e Bailes,na Velhice o Centro de Dia e,em breve o Lar de Idosos. Também de mencionar a Loja Social e o Banco Alimentar contra a fome.Uma  IPSS de grande qualidade,além de comemorar todas as datas históricas e colaborar de forma decisiva para a Feira Medieval,onde
se comemora o Foral Manuelino de 1510.
Jraposonobre@hotmail.com

Aspecto exterior do Lar de Idosos

Sem comentários:

Enviar um comentário