quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VALORES ALVALADENSES-POETISA MANUELA MESTRE

Já destacamos em anteriores mensagens valores da nossa terra  em POESIA,os grandes Poetas,Eduardo Olimpio,Dr. Deodato Guerreiro e Dorinhas Amado,incluimos Manuela Mestre,sem personalizar,num grupo de outros Poetas locais.Porém,ao analisar melhor a sua Obra,consideramos que é justo dedicar-lhe esta mensagem.como excelente Poetisa..
Desde os Bancos da Escolha fui sempre amigo de seu pai,que um dia,por motivos profissionais,foi residir para Cercal do Alentejo.ai encontrou o amor e voltou,anos depois,com esposa e duas lindas meninas,a Manuela tinha então 13 anos e considera-se Alvaladense.Logo se dedicou á Poesia, publicou Gotas de Silêncio e Momentos para recordar.Colaborou em vários eventos Culturais e no Livro "Para Alvalade,com amor",cuja receita se destina ao LAR DE IDOSOS que a Casa do Povo está a construir,do qual lembramos o seguinte poema

Esta terra que eu amo não é minha
adoptou-me,era ainda adolescente
Esta terra de contrastes,tão velhinha
   foi aqui que cresci e me fiz gente

Esta terra é de extremos contrastantes
        onde tudo é grande,rude e forte
No Inverno temperaturas congelantes
  no Verão é o Inferno antes da morte

Aqui,até o Sol em chamas morre
como enorme e vermelho coração
e mesmo noite dentro ainda escorre
      em suor pelos corpos no Verão

E os sonhos,tão prenhes de riqueza
   congelados num Inverno de agonia
derretem e desfazem-se em tristeza
      deixando a alma magoada e fria

Esta terra que eu amo,tão velhinha
        já me dá o direito na verdade
      de poder afirmá-la como minha
     já é minha esta vila de Alvalade

Lendo este belo Poema,que mais é preciso para confirmar o talento desta POETISA Alvaladense
Sabemos que passa por problemas dificeis,mas Força,todos os seus Amigos,que são muitos,estão sempre a seu lado

Jraposonobre@hotmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário